A Dança e o Criador

Ministério de Dança

   O Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja para um avivamento, uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo profundo de experimentar o próprio Deus. A dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus. Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos fazem envolvidos por seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração. 
DANÇAR COM DEUS É DEMAIS!!!

    A dança é a maior demostração de liberdade dada pelo Senhor, significa um grito de santificação diante de toda prostituição mundana que o diabo tem investido sobre as pessoas, através de movimentos sensuais que destroem a obra mais perfeita da criação de Deus. O papel da dança na Igreja é proclamar a restauração de um corpo que é templo do Espírito Santo, criado para adoração do nome d'Ele.

    Que possamos permitir que o poder do Pai se faça presente nas nossas vidas. Que o Espírito Santo encontre a cada dia mais liberdade para se mover em nossas vidas, em nossa dança, Que Ele seja nosso coreógrafo. Que o Espírito Santo, conduza nosso corpo em adoração ao Senhor, então, veremos quão grandes serão as experiências que o Pai nos proporcionará.



Histórico

    No ano de 2000 a Primeira Igreja Batista de Erechim, passa a desenvolver um ministério de Dança, envolvendo as meninas jovens da época. Algumas da meninas reuniram-se e começaram os ensaios de algumas música. Sendo que duas delas resolveram dar um nome a esse novo ministério, procuraram então em um dicionário grego uma palavra que pudesse encaixar com os prósitos estabelecidos.

    O nome encontrado foi KALEIN - Chamado de Deus. Como foi um ministério muito polêmico para a época, enfrentaram algumas dificuldades no inicio. No inicio suas coreografias eram apenas gestuais, somente com o passar do tempo, e com a adaptação dos membros da Igreja é que as coreaografias ganharam mais criatividade e paços de dança classica, moderna e outros. Muitos integrantes começavam mas não persistiam no ministério. Apesar de tantas lutas Deus tem sustentado esse ministério, trouxe, então novos lideres que se comprometeram em espirito e verdade a realizar os propósitos de Deus com o ministério de dança na Igreja.

    Hoje o Kalein é um ministério em crescimento e muito ativo. Atua em todos os Cultos, na área de adoração, na Igreja matriz e em programas evangelisticos.

Juntamente com o Kalein temos mais dois outros ministérios o de hip hop (Sky Squad) que foi criado no ano de 2009 pelos adolescentes e também o de ballet infantil (Princesas do Rei)  que foi criado em 2008 para atingir as crianças de nossa igreja. Esses ministérios também atuam ativamente na igreja e em programas evangelisticos.


Propósito

    Nosso propósito é a restauração de vidas através da dança, pois, a dança produz liberdade no Espírito Santo, libertação do pecado, mostrando um corpo santificado, restaurado para adoração do seu nome. A partir disso, os propósitos de Deus ter levantado esse grupo de dança será cumprido dentro de sua casa.

  • Sermos testemunho de vida com retidão;
  • Comunhão maior com o Pai e com o corpo de Cristo, levando o povo a uma adoração mais íntima e de liberdade com Deus;
  • Adoração única para Deus, não reconhecimento do homem e sim do Senhor;
  • Ganhar e Restaurar vidas para o Reino de Deus;
  • Obediência e direção espiritual dos pastores e líderes da Igreja;
  • Oração, consagração e dependência do Espírito Santo de Deus.

Visão

    Nossa visão como ministério, além de resgatar e restuar vidas para o Reino de Deus, é também do crescimento espiritual de cada membro da equipe e do crescimento fisico do ministério na Igreja.

    Crescimento Espiritual - A íntimidade com Deus através da oração, íntimidade um com o outro através da comunhão e o estudo de devocionais ou da Bíblia. Fazendo com que tenhamos mais sabedoria e maturidade para lidarmos com as circunstâncias da vida.

    Crescimento Físico - Temos em nosso coração o sonho de contruirmos um templo maior e em consequência disto, nosso ministério sonha com salas de dança com estrutura para aulas, turmas por faichas etárias, novos figurínos e um palco que em conjunto ao ministério de louvor pudessemos atuar.

    Deus é fiel e tem grandes planos na vida deste ministério.