Adoração

Ministério de Adoração

 

O nosso Deus é um Pai que quer relacionar-se com seus filhos.

Consequentemente, Ele deseja que nós também busquemos nos relacionar com Ele.
Uma das principais formas que a Palavra nos ensina pra fazermos isto, é através da Adoração!

Jesus disse que “o Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade”.

 

Nosso ministério tem hoje como foco principal, adorar ao Senhor através da música!
Dentro disto, temos 3 áreas de ação:

Instrumental

 

São aqueles que servem ao Senhor usando o talento e habilidade que Este lhes deu pra tocar instrumentos, sejam eles melódicos, harmônicos ou percussivos.

Este grupo (também chamado de banda), tem como objetivo servir à igreja durante a adoração cantada, provendo o “acompanhamento” pra que a igreja possa cantar e exaltar ao Senhor de forma ordenada, como nos instrui a Palavra (1 Co 14:40).

 

Vocal

 

São os irmãos que servem usando suas vozes pra, da mesma forma que o instrumental, auxiliar a igreja na condução dos cânticos de adoração.

Ao mesmo tempo este grupo procura “embelezar” os louvores com o uso de arranjos e vocalizações que em sua finalidade, agradam a quem ouve e ao mesmo tempo motivam a igreja.

 

Estas duas áreas fazem parte do “dia a dia” na vida da igreja; são as áreas do ministério de adoração que servem em todos os cultos, auxiliando a igreja do Senhor na adoração.

 

Coral

 

Esta área do ministério é hoje mais voltada a eventos especiais (Páscoa, Natal, etc.).

Mas estamos apenas começando. Desejamos que o nosso coral cresça, se desenvolva e que logo seja também uma força muito mais presente no dia a dia de nossa igreja.

 

Contamos também com os ministérios de apoio que são Som e Multimídia.

 

Liderança

 

Este ministério é hoje coordenado pelo Ministro Alexandre Xavier (http://ministronanet.blogspot.com.br/), que é natural de Porto Alegre e formado no curso de música do Instituto Beréia (http://institutobereia.com.br/site/).


Convite à igreja (PIB em Erechim)

 

Este ministério é um ministério que tem suas portas sempre abertas; ou seja, se você, membro da igreja, canta, toca algum instrumento ou é praticante de qualquer forma de arte, converse sem demora com o ministro Alexandre!

Desejamos ter um ministério repleto de artistas que amem ao Senhor e queiram servi-Lo e diversas áreas; seja música, dança, teatro, ou qualquer outra forma de expressão que possamos imaginar.

O que nos falta hoje são PESSOAS dispostas a fazer!

A bíblia nos chama a ser uma “Nação de sacerdotes” (1Pe 2:9),ou seja, somos TODOS chamados a ser Ministros do Senhor!

 

Nenhum de nós foi chamado para “assistir cultos”, mas cada um de nós, crentes no Senhor Jesus, podemos e DEVEMOS servir a Ele de alguma forma!

E este ministério é o espaço para aqueles que desejam servir através das artes!